Ah resolvi criar um blog, para poder dividir com quem curte o mundo das minhocas, ou estão apenas xeretando e aprendendo como eu...fico encantada como um ser tão pequeno (e para alguns até repugnante) pode fazer a diferença, num momento critico que precisamos mesmo, urgente, pensarmos em fazer algo pelo meio ambiente, caso contrário corremos o risco de não termos nem meio e muito menos um ambiente para vivermos.
Só de saber que nem todo lixo é lixo, que com o simples ato de compostar os residuos orgânicos posso reduzir em 60% meu lixo, já achei bárbaro, coisas que antes eu achava que não servia para mais nada, atualmente já não jogo fora sem antes pensar se pode ser adequado na compostagem.
Aprendi que não posso colocar tudo, que as minhocas são um tanto exigentes, não gostam de sol, nem barulho, que tenho que cortar e deixar os alimentos mais fácil para que elas consigam transformar tudo mais rapidamente, que não devo colocar restos de comida cozida nem carnes e derivados de leite, nem alho e cebola pois podem deixar um cheiro forte e trazer bichinhos indesejaveis...enfim coisinhas importantes que fazem a diferença.
Quero dividir experiencias de sistemas diversos de compostagem, humus, minhocas, saber tudo sobre o assunto, estudar e conhecer tudo o que puder, estou fazendo algumas experências e logo eu tenha os resultados vou postando, tambem todas informações bacanas que eu obtiver irei colocar neste blog, (ate os comentários toscos...rs)
Quem tiver informação que acrescente coisas legais, informações relevantes,por favor podem posta-las, quero conhecer pessoas que tenham o mesmo interesse.
Tenho acessados alguns sites, peço dicas, deixo recadinhos, enfim...tudo para poder fazer a coisa certa e ajudar e ensinar quem era (até pouco tempo) tão ignorante nesse assunto como eu.
Bom acho que pra começar tá bom, vamos ver o que vai dar isso....Espero ter retorno, abs a todos
Miminhocas....